Soluções integradas para indústrias com foco em agregar valores

A Plastimil - História

HÁ MAIS DE 40 ANOS NA PRODUÇÃO INDUSTRIAL DE RESINAS RECICLADAS E COMPOSTOS, A PLASTIMIL FOI UMA DAS PRIMEIRAS INDÚSTRIAS DA AMÉRICA LATINA A TER TODO O PROCESSO DE RECICLAGEM DE PLÁSTICOS CERTIFICADO PELO ISO 9001.

Uma Empresa do Futuro, para as Futuras Gerações. - Reciclar, Produzir E Crescer Com Sustentabilidade

Fundada na década de 70, pelos empreendedores Ângelo Mason e Vicente Luizi, a Plastimil foi idealizada em um tempo em que não se falava em reciclagem de resíduos pré e pós-consumo no mercado nacional. Visionários, os empreendedores enxergaram no grande volume de sobras e resíduos descartados pelas indústrias, um mercado em potencial e começaram a processar esses resíduos, pois à aquela época a matéria-prima plástico era escassa e os poucos lotes eram vendidos apenas para as petroquímicas. Foi a partir dessa visão empreendedora e do grande potencial da reciclagem plástica no Brasil que nasceu a Plastimil, no Bairro do Limão, em São Paulo para a industrialização e comercialização de resinas recicladas.

Com o crescimento do mercado de reciclados no país e a expansão dos negócios, na década de 80, a empresa mudou seu parque fabril para Guarulhos, na grande São Paulo, onde estrategicamente já estava instalada a Fortymil, empresa do Grupo criada para explorar também a reciclagem e comercialização de plásticos virgens e reciclados.

Em 2003, o Grupo se reestruturou e como resultado desse processo, a Plastimil foi incorporada a Fortymil, que passou a responder por todos os negócios do Grupo. Na esteira desse movimento e do crescimento do mercado, a Fortymil mudou-se para uma sede própria em Itatiba, no interior de São Paulo para melhor atender os Clientes e a crescente demanda do mercado de compostos reciclados.

Em uma nova revisão da estratégia para fortalecer os negócios, o Grupo anunciou em 2013 a divisão dos negócios. A Fortymil concentrou sua atuação na distribuição de resinas virgens e no desenvolvimento de produtos e blendas especificas, além do serviço de micronização. E a Plastimil na produção industrial de resinas plásticas recicladas e compostos.

Com o movimento, a Plastimil se reestruturou como marca independente dentro do Grupo e mudou sua estrutura para Vinhedo, no interior de São Paulo, onde segue na vanguarda do mercado apresentando aos Clientes o que há de mais moderno e tecnológico na industrialização de compostos a partir de resinas recicladas para uma infinidade de segmentos industriais.

Saiba um pouco sobre o que acreditamos

Missão

Ser a melhor Empresa do Setor em cinco anos

Visão

Desenvolver produtos e serviços a partir da reciclagem de resíduos termoplásticos para oferecer soluções integradas à indústria que agregue valor aos clientes e ao nosso negócio, sempre em consonância com a Sociedade e o Meio Ambiente.

Valores

Cuidar das Pessoas, Respeitar o Meio Ambiente, Agir com ética e Transparência, Inovar, Ser Eficaz, Ser Comprometido.

Sustentabilidade

Para a Plastimil, suprir as necessidades da geração presente, sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas é um compromisso e um valor.

Os princípios que hoje denominamos de Desenvolvimento Sustentável estão no DNA da empresa. Mesmo antes da questão ambiental se tornar uma preocupação mundial, a Plastimil estava na vanguarda do tema. Iniciou suas atividades com o reaproveitamento de material plástico ao produzir usando matéria-prima proveniente de resíduos sólidos recicláveis pré e pós-consumo e hoje segue avançando na área ao incorporar no dia a dia da empresa os princípios da sustentabilidade não só no seu processo industrial, mas também na forma como se relaciona com as pessoas e o meio ambiente reforçando a visão e os valores da empresa para o crescimento sustentável dos negócios, com respeito às pessoas e o meio ambiente.